segunda-feira

Unidade 15 e 16 da TP 4

Com o objetivo de conhecer as várias funções e formas de perguntas, na ajuda a leitura do aluno. Foi distribuído aos alunos uma copia do texto de Ruth Rocha. “Admirável mundo louco”o qual foi feito a leitura seguindo todos os passos e depois a interpretação escrita (atividade 3 pagina 118-120) nesta atividade os alunos conseguiram realizar quase sem dificuldades.

Também foi aproveitado todo o conhecimento adquirido no decorrer das atividades para a produção de um cartão postal da cidade.

Primeiro os alunos assistiram a um vídeo dos principais pontos turísticos da cidade e a partir dai escolheram uma imagem do vídeo e de fotos vistas para ilustrar o postal, depois foi trabalhado a descrição de imagens e os elementos escritos do postal como mensagens e interlocutores para em seguida produzir a parte escrita dos cartões.

A dificuldade apresentada pelos alunos foi resumir em poucas palavras o ponto turístico ilustrado, mas conseguiram realizar a atividade com motivação.
Nessa atividade de criação do cartão postal houve a participação da professora de Artes, que muito auxiliou na promoção da motivação dos alunos e das técnicas de pintura, desenho,(artes) para a realização das atividades propostas.
As atividades desta unidade foram aplicadas em três aulas suficientes para a quantidade de atividades desenvolvidas.

25 e 29/09/2009

0 comentários:

Postar um comentário